Auxílio Brasil: Caixa suspende as operações do consignadas

Saiba o motivo da interrupção do consignado do Auxílio Brasil

 O empréstimo do crédito consignado do Auxílio Brasil foi suspenso na sexta-feira (21) as 18h até a manhã desta segunda-feira (24), informação que veio da própria Caixa Econômica Federal. Conforme a Instituição financeira, isso ocorreu devido uma manutenção tecnológica que interrompeu a concessão.

Então o banco informou:

“A Dataprev e a Caixa realizarão manutenção programada em seus ambientes tecnológicos. Com isso, a operação do Consignado Auxílio ficará indisponível em todos os canais de 18h desta sexta-feira até 7h da próxima segunda-feira”.

No dia 11 desse mês o banco iniciou o empréstimo do crédito consignado do Auxílio Brasil, e isso com juros de 3,45% ao ano. Esse empréstimo que é descontado diretamente do benefício, poderá ser parcelado em até 24 meses. Assim, sua prestação mínima no valor de R$15 e a máxima pode chegar a 40% do valor do benefício.

Somente o responsável familiar que recebe o benefício por pelo menos 90 dias e que não faltou há nenhuma convocação do recadastramento do Ministério da Cidadania poderá ter acesso a essa linha de crédito.

Como é o empréstimo consignado do Auxílio Brasil

O Consignado do programa social foi lançado no mês de outubro desse ano. Dessa forma, os beneficiários do programa poderão contratar o empréstimo.

O ministro da Cidadania, Ronaldo Bento afirmou anteriormente sobre o consignado do Auxílio Brasil:

“A lei foi aprovada, sancionada pelo presidente, logo em seguida o presidente assinou um decreto. A portaria, o sistema para concessão, habilitação, homologação dessas empresas, uma série de documentos também. Acredito que até início do mês que vem (setembro) seja tudo regulamentado.”

Assim, os beneficiários do programa social terão o direito ao empréstimo. Portanto, as parcelas do empréstimo devem descontar direto do benefício do contratante. Cerca de 40% do valor do benefício podem ser comprometidos na parcela do empréstimo.

Quais bancos disponibilizaram o consignado?

Caixa suspende as operações do consignadas do Auxílio Brasil
Imagem: Créditos/Canva

O ministro afirmou também que aproximadamente 17 bancos poderão fazer o empréstimo consignado do Auxílio Brasil, são eles: BMG, Banco Pan, Banco Safra, Caixa Econômica Federal, Daycoval, Facta Financeira e o Banco Agi. Em contra partida, outras instituições financeiras já sinalizaram não tem o interesse no crédito consignado do programa, são eles: Bradesco, Itaú e o Santander.

Certamente, você também vai gostar:

> INSS: Pode aposentar beneficiário MEI com o teto

Não deixe de acompanhar diariamente o Supercuriosidade para não perder nada da economia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies