Auxílio Brasil: Confira o pagamento de setembro com CPF

Saiba como fazer a consulta do Auxílio Brasil

Entre os benefícios que o Governo Federal mais pagou recentemente, está o Auxílio Brasil. Entre agosto e dezembro, o valor do programa passa de R$ 405 para R$ 600 para os beneficiários. No entanto, grande parte dos beneficiários ainda tem dúvidas sobre a modalidade.

Portanto, para a parcela atual, é possível conferir esses pagamentos usando o CPF de forma fácil e rápida. Saiba como funciona.

Como é feito a consulta do Auxílio Brasil por telefone

A forma mais fácil e simples de consultar os novos valores do Auxílio Brasil, pode ser feita sem sair de casa. Algumas opções estão disponíveis. A primeira opção seria através da Central de Atendimento da Caixa Econômica Federal.

Na modalidade em questão, o beneficiário deve ligar para o número 111 ou 121 do Ministério da Cidadania. Será solicitado na ligação o número do CPF do responsável pela família, além de outros dados pessoais, e a confirmação da identidade.

Após esse procedimento, deve-se confirmar todas as informações requisitadas pelo atendente. Contudo, deve-se ficar muito atento à qual programa social está sendo solicitado e esclarecer que deseja saber sobre o Auxílio Brasil.

Para os beneficiários que desejam tirar suas dúvidas, também podem utilizar a internet através do aplicativo do programa nos dispositivos Android: https://bit.ly/3BM7KPV ou iOS: https://apple.co/3zLqnlj.

Depois de fazer o download e abrir o aplicativo, deve-se selecionar a forma que deseja acessar. Caso deseje acessar com a senha do Caixa Tem.

  • Insira o CPF e dê sequência na opção “Próximo”;
  • Logo depois selecione a opção “Utilizar a mesma senha do Caixa Tem”;
  • Dessa forma, todas as informações do benefício estarão disponíveis.

Também pode ser feito o acesso com senha do Auxílio Brasil.

  • Insira o CPF e dê sequência na opção “Próximo”;
  • Use a mesma senha de aplicativos como FGTS ou cadastre uma no novo app.

Deve-se lembrar também, que os beneficiários que usam o aplicativo Caixa Tem (Android: https://bit.ly/3S1GCBO ou iOS: https://apple.co/3z9qcit) poderá obter à informação uma vez que a plataforma é a responsável pelo pagamento do benefício.

Qual a data do pagamento do benefício?

Consulta da data de pagamento do Auxílio Brasil
Imagem: Créditos/Canva

Está programado para iniciar o pagamento do Auxílio Brasil do mês de setembro, a partir do dia 19 e finalizar no dia 30. Contudo, muitas famílias tem esperança que o valor chegue no início do mês, da mesma forma do mês anterior.

No entanto, essa decisão é tomada pelo governo. Assim, deve-se aguardar, pois os valores devem ficar disponíveis nos próximos dias.

Certamente, você também vai gostar:

INSS: Benefícios serão antecipados

Não deixe de acompanhar diariamente o Supercuriosidade para não perder nada da economia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies