Auxílio Brasil: Governo anuncia data para crédito consignado

Como conseguir consignado do Auxílio Brasil

Após o anúncio do pagamento do Auxílio Brasil, seus beneficiários já aguardam com muita expectativa a data de liberação do empréstimo consignado do programa social. No entanto, ainda não está disponível a data exata para liberação do benefício.

O ministro da Cidadania, Ronaldo Bento disse que, o consignado do Auxílio Brasil deve ser liberado nos próximos dias para os beneficiários do programa social. Sendo assim, o planejamento final do programa para que as instituições financeiras determinem as regras e disponibilizarem para os contratantes, já estão em fase final.

Como vai funcionar o Consignado do Auxílio Brasil

O Consignado do programa social tem possibilidade de ser lançado ainda no mês de setembro. Dessa forma, os beneficiários do programa poderão contratar o empréstimo já nas próximas semanas.

O ministro da Cidadania, Ronaldo Bento afirmou sobre o consignado do Auxílio Brasil:

“A lei foi aprovada, sancionada pelo presidente, logo em seguida o presidente assinou um decreto. A portaria, o sistema para concessão, habilitação, homologação dessas empresas, uma série de documentos também. Acredito que até início do mês que vem (setembro) seja tudo regulamentado.”

Assim, os beneficiários do programa social terão o direito ao empréstimo. Portanto, as parcelas do empréstimo devem descontar direto do benefício do contratante. Cerca de 40% do valor do benefício podem ser comprometidos na parcela do empréstimo.

Quais bancos disponibilizarão o consignado?

O ministro afirmou também que aproximadamente 17 bancos poderão fazer o empréstimo consignado do Auxílio Brasil. O ministro Ronaldo Bento disse:

“Hoje já temos quase 17 instituições financeiras homologadas pelo ministério da Cidadania aptas à concessão do empréstimo consignado. É um número que mostra o interesse do mercado em estar disponibilizando o crédito consignado a essa população.”

Alguns dos bancos que já confirmaram a operação do crédito assim que o empréstimo for liberado, são eles: BMG, Banco Pan, Banco Safra, Caixa Econômica Federal, Daycoval, Facta Financeira.

Auxílio Brasil terá crédito consignado para beneficiários
Imagem: Crédito/Canva

Outro banco que confirmou a liberação do empréstimo é o Banco Agi.

  “O Agi já oferece crédito consignado para beneficiários do INSS e agora passa a oferecer também para beneficiários do Auxílio Brasil.”

Em contra partida, outras instituições financeiras já sinalizaram não tem o interesse no crédito consignado do programa, são eles: Bradesco, Itaú e o Santander.

Então, você vai usar o crédito consignado?

Certamente, você também vai gostar:

Auxílio Brasil: Quando a parcela de setembro começa a ser paga

Não deixe de acompanhar diariamente o Supercuriosidade para não perder nada da economia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies