Auxílio Esporte Escolar em TODO O BRASIL
Saiba quais as mudanças na atualização do Auxílio Esporte Escolar

Foi publicado pelo Ministério da Cidadania, na Portaria nº 808, onde os critérios para os novos beneficiários do Auxílio Esporte Escolar, foram alterados. Esse benefício é concedido, aos estudantes que se destaquem em competições oficiais do sistema de jogos escolares brasileiros. (Isso quando os esportistas ficam no máximo, na terceira colocação nas modalidades coletivas ou individuais).
Totalmente voltado, para pessoas com situações de vulnerabilidade social. Esse benefício começou a ser pago em dezembro de 2021. Por sua vez, este tem 9 benefícios, no qual o Auxílio Esporte Escolar, se encaixa, assim como o Auxílio Gás e outros auxílios integrados ao principal.
Têm direito a esse Auxílio, os atletas escolares que tenham entre 12 a 17 anos incompletos, integrantes de famílias beneficiárias do Programa Auxílio Brasil.
Segue abaixo as atualizações dos critérios do Auxílio Esporte Escolar
Segundo o Ministério, a entrada de novas famílias no Auxílio Esporte Escolar, se dará mediante a disponibilidade orçamentária. Bem como, a entrada de novos benefícios, que continuará seguindo uma ordem de prioridade.
A princípio, o que mudou em prática no Auxílio Esporte Escolar e teve uma atualização, foi a organização dos pagamentos. Contudo, priorizando os que conquistarem o direito de disputar competições nacionais, depois disso, os próximos beneficiados serão para aqueles que forem os primeiros colocados em fases distritais, regionais e estudantis, por último os segundos colocados e terceiros.
Confira abaixo quais são as prioridades de pagamento:
Inscritos e participantes, por exemplo, na fase nacional de competições Comitê Olímpico do Brasil (COB), Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) e Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB).
– Primeiros colocados na fase regional, estadual e distrital.
– Segundos colocados na fase regional, estadual e distrital.
– Terceiros colocados na fase regional, estadual e distrital.
Já para o ano de 2022 do Auxílio Esporte Escolar, os atletas-alunos beneficiados serão os nascidos entre os anos de 2005 e 2010. Já para o ano de 2023 será elegível os atletas que nasceram entre os anos de 2006 e 2011 e assim sucessivamente para os próximos alunos.
Como é feito pagamento do Auxílio?
O pagamento do Auxílio, será realizado de acordo com o calendário de pagamento do Auxílio Brasil, seguindo como base o calendário do antigo programa Bolsa Família. O programa leva em consideração o final do Número de Identificação Social (NIS), e paga os beneficiários nos 10 últimos dias últimos dias úteis do mês.
Ressaltando que o Governo Federal não conseguiu antecipar os pagamentos do Auxílio Brasil para o mês de setembro. Dito isso, confira a seguir o possível calendário de pagamento do Auxílio Brasil para os próximos meses de 2023.

Os atletas do Auxílio Esporte Escolar, têm direito a 12 parcelas mensais de R$100. Assim também, as suas famílias recebem também uma parcela única de R$ 1 mil. È permitido o pagamento do auxílio para mais de um integrante da família, caso tenha mais de um atleta qualificado no programa.
Certamente, você também vai gostar:
> Auxílio Brasil: Antecipa parcelas de outubro
Não deixe de acompanhar diariamente o Supercuriosidade para não perder nada da economia.