Cadastro Único está finalizando o prazo para atualização de dados

Saiba o prazo para fazer a atualização do Cadastro Único

Já está finalizando o prazo para atualização dos dados do Cadastro Único, por isso fique ligado. Aquelas pessoas que recebem algum tipo de auxílio ligado ao CadÚnico precisam urgentemente de fazer a atualização de seus dados até o dia (14) desse mês. Isso evitará a suspensão e até cancelamento dos seus benefícios.

Conforme os esclarecimentos feitos pelo Ministério da Cidadania, há aproximadamente em todo o país 263 mil famílias que necessitam de fazer essa atualização de dados. Atualmente, o Cadastro Único passou a ser o principal instrumento do Governo Federal para a distribuição de renda e inclusão de famílias em programas sociais.

Assim, o CadÚnico deixa com que a população alcance o Auxílio Brasil, ao Vale-Gás, à Tarifa Social de Energia (TSEE), ao Benefício de Prestação Continuada (BPC), ao antigo Auxílio Emergencial, e à ID Jovem. Mas, por causa das medidas sanitárias enfrentadas na pandemia, foi suspenso o recadastramento.

Contudo, nesse momento o Cadastro Único já está de volta e para aquelas pessoas que estão com cadastro desatualizado desde 2016 ou 2017 ele é obrigatório.

Como fazer a atualização do Cadastro Único?

A atualização dos dados precisa ser feita todas as vezes que tiver ocorrido alguma mudança relacionada à condição da família. Assim, como em casos de nascimento, falecimento, aumento ou ganho de renda. Dessa forma, se você não tem certeza se no seu caso a necessidade do recadastramento, entre no aplicativo do Cadastro Único ou o site do CadÚnico na internet.

Prazo para atualizar o Cadastro Único está finalizando
Imagem: Créditos/Paulista.pe

No app, você pode conferir seu status, e saber se o cadastro está em Averiguação ou Revisão Cadastral. Dessa forma, também é possível conferir o que precisa ser feito para regularizar a situação. Além disso, pelo app, os cadastrados no Auxílio Brasil, receberam as notificações de atualização cadastral nos extratos de pagamento. Mas, aqueles que tem o TSEE receberam as mensagens pela conta de energia elétrica.

Para aquelas pessoas que tem o interesse em atualizar seus dados do Cadastro Único, é preciso se dirigir até uma unidade do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) mais próxima de sua casa. E para finalizar, é preciso lembrar que, se você não tiver nenhuma mudança na configuração familiar, como mudança de endereço, nascimentos ou falecimentos, é possível fazer a atualização diretamente pelo aplicativo do CadÚnico.

Certamente, você também vai gostar:

> Moedas raras: Saiba quais são as mais valiosas

Não deixe de acompanhar diariamente o Supercuriosidade para não perder nada da economia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies