Caixa Tem: Como evitar o bloqueio da conta digital

Saiba como evitar o bloqueio do aplicativo do Caixa Tem

O Caixa Tem atualmente é um dos aplicativos mais significativos para aquelas pessoas que recebem os benefícios assistenciais. Poderá baixar o aplicativo nos aparelhos com Android e iOS. Com isso, a ideia inicial seria para liberação do pagamento do Auxílio Emergencial pela Lei nº 13.982, de 2 de abril de 2020, do Governo Jair Bolsonaro, e também do Saque Emergencial do FGTS autorizado pela Medida Provisória nº 946, de 7 de abril de 2020.

Recentemente, o Caixa Tem passou a atender muitas funções e serviços e ainda é utilizado para receber os pagamentos dos auxílios do Governo Federal, como também o Auxílio Brasil. Dessa forma, refere-se a uma conta digital, no qual é possível enviar e receber dinheiro via PIX ou até mesmo fazer transferência, pagar contas, fazer recarga e empréstimos.

Portanto, o aplicativo atua da forma garantida de serviços financeiros para muitos brasileiros.

O que pode acarretar a perda do acesso à Caixa Tem?

Entre os motivos que poderá causar a perda do acesso do aplicativo, está a irregularidade no cadastro do beneficiário. Dados como a idade, renda e endereço incorretos levará à perda de acesso da sua conta digital. Visto que o sistema identificou um erro com os dados no cadastro, o acesso será bloqueado imediatamente.

Com isso, os beneficiários precisam muito ficar ligados e verificar se as informações estão corretas, portanto, é necessário preserva-lo atualizado. Se isso acontecer, o beneficiário precisará mandar todos os documentos pessoas para que comprove sua identidade. Depois da confirmação, será liberado novamente para utilizar o Caixa Tem.

Além do mais, outro erro muito comum de acontecer é a execução de transação maior do que o limite mensal. Na conta do Caixa Tem há um valor limite diário e mensal para transferências. Portanto, dentro do mês só poderá movimentar até R$5 mil, e diário só poderá transferir até R$600.

Mais um motivo que poderá bloquear o acesso do beneficiário ao aplicativo seria fazer muitas consultas pelo mesmo aparelho. Isso poderá alertar para um risco de fraude, causando a interrupção do aplicativo para proteger sua conta.

Como desbloquear a conta?

Caixa Tem: Como evitar o bloqueio da conta digital
Imagem: Créditos/Idinheiro

Assim, é necessário que, em caso de qualquer indicação de bloqueio será necessário procurar uma agência da Caixa Econômica Federal de posse do seus documentos pessoais para pedir remoção do CPF do aparelho. Além do mais, também poderá fazer o desbloqueio do Caixa Tem através do WhatsApp.

No app do Caixa Tem, entre com seu login e clique na opção “Liberar Acesso”. Logo depois, na página seguinte, clique no ícone do mensageiro para iniciar uma conversa. Para finalizar, orientações sobre o envio de documentos essenciais apareceram. Depois de analisada a situação, a liberação ocorrerá em 48 horas.

Certamente, você também vai gostar:

> Auxílio Brasil e BPC: Podem ser recebidos ao mesmo tempo

Não deixe de acompanhar diariamente o Supercuriosidade para não perder nada da economia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies