Dívidas com banco? Pague com 90% de desconto

Saiba como quitar suas Dívidas com a Caixa com até 90% de desconto

É lamentável, mas a pandemia da covid-19 trouxe várias consequências para diversos setores da sociedade, principalmente para a economia. Assim, conforme os preços dos insumos mais básicos sobem, como alimentos, gás de cozinha e combustíveis, a quantidade de brasileiros que possuem Dívidas subiu consideravelmente.

Por isso, muitas medidas impostas pelo Governo Federal estão sendo criadas para que as desigualdades existentes viessem a diminuir. Por esse motivo, na última quinta-feira (6), a Caixa Econômica Federal iniciou a quarta edição da campanha Você no Azul, facilitando a quitação de Dívidas.

Quem tem direito ao desconto para quitação das Dívidas?

Portanto, a campanha da Caixa, disponibiliza para as pessoas físicas, microempreendedores individuais ou donos de empresa de médio e pequeno porte que tenham débitos com o banco uma redução de até 90% do valor. Assim, essa oferta para recuperação de crédito acontece desde 2017 e com o nome Você no Azul a partir de 2019.

Contudo, houve uma mudança no programa a partir desse ano, e as pessoas e empresas poderão fazer o acordo de suas Dívidas pela internet. Em aproximadamente 70% dos casos, os CPF e CNPJ terão o direito de fazer a renegociação direto no site da Caixa ou por WhatsApp, pelo contato 0800 104 0104.

A Caixa fez uma estimativa, e aproximadamente 4 milhões de cidadãos poderão solicitar a negociação dos débitos que não foram pagos a mais de um ano. Essas negociações vão durar até dezembro, e conforme a presidente da Caixa, Daniella Marques, a grande maioria das Dívidas a serem negociadas, que pode chegar a 70%, é de renegociação de até R$5 mil reais.

Dívidas da Caixa podem ser quitadas com 90% de desconto
Imagem: Créditos/Canva

Contudo, o desconto oferecido acontecerá conforme o perfil do débito. Além disso, para quitação do débito com desconto, o pagamento só poderá ser feito à vista. Mas, as desvalorizações acrescentaram sobre o valor total do débito (principal e juros), assim, não chegaria a 90%.

Além de tudo isso, a Caixa esclareceu que os débitos que são referentes a financiamentos imobiliários, e os débitos ligadas ao agronegócio, não fazem parte das negociações da campanha. Por esse motivo, não possuem esses descontos para quitação.

Certamente, você também vai gostar:

> CNH pode ser renovada pela internet

Não deixe de acompanhar diariamente o Supercuriosidade para não perder nada da economia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies