Energia Solar terá financiamento pela Caixa

Saiba como solicitar o seu financiamento de Energia Solar

Entre todas as energias renováveis que temos no planeta, a Energia Solar é a que tem mais possibilidades de desenvolvimento no nosso país. Isso se dá pela sua grande extensão territorial e por ter um clima tropical em grande parte do seu território.

Conforme a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), a partir de 2012, a produção de energia renovável gerou para o Brasil aproximadamente R$70 bilhões em investimento, e geração de 387,6 mil empregos.

Assim, no dia 17 desse mês, um novo projeto da Caixa Econômica Federal foi apresentado juntamente com a Absolar, a intenção é disponibilizar novos investimentos no Brasil, portanto, eles lançaram uma linha de financiamento direcionada especialmente para projetos de geração de energia renovável. O presidente executivo da Absolar, Rodrigo Sauaia disse:

“O avanço da Energia Solar no Brasil é fundamental para o desenvolvimento econômico, social e ambiental e ajuda a diversificar o suprimento de energia elétrica do país, reduzindo a pressão sobre os recursos hídricos e o risco da ocorrência de bandeira vermelha na conta de luz da população.”

Dessa forma, o propósito do projeto de Energia Solar seria ampliar o acesso à tecnologia fotovoltaica aos usuários residenciais, produtores rurais e pequenos negócios. Sendo assim, o principal consumidor dessa energia seria os donos de micro e pequenas empresas (PME) e aqueles que atuam como Microempreendedor Individual (MEI).

Taxas de contratação da energia solar

Em nosso país, a tecnologia solar fotovoltaica se encontra em mais de 5,4 mil municípios em todos os estados brasileiros. Os estados que mais utilizam desse tipo de energia são: Santa Catarina, Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Sul e Mato Grosso.

Dessa maneira, aquelas pessoas que tem interesse nesse modelo de produção de Energia Solar poderá solicitar imediatamente. As taxas de juros podem ter variação conforme o perfil de cada cliente, assim ela pode variar de 1,87% a 2,4% ao mês.

Para finalizar, veja abaixo a tabela referente ao custo que cada empreendedor terá para financiar projetos:

Tabela de custo para gerenciar energia solar

Imagem: Créditos/Capitalist

Certamente, você também vai gostar:

> Pensão Por Morte pode ser recebida sem ter oficializado união

Não deixe de acompanhar diariamente o Supercuriosidade para não perder nada da economia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies