INSS: Benefícios serão antecipados

Saiba para quando o benefício do INSS será antecipado e como funciona o novo sistema

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) divulgou no dia 9 de setembro uma portaria que informa sobre um sistema novo que passará a funcionar no próximo mês. O propósito do instituto é responder prontamente alguns processos judiciais que tenha relação com a implantação de benefícios.

Se você recebe algum benefício do INSS, continue nos acompanhando. Logo abaixo explicaremos tudo o que você precisa saber sobre a antecipação dos benefícios.

Como é o novo sistema do INSS

O propósito do novo sistema do Instituto Nacional do Seguro Social é acelerar o atendimento de seus funcionários, de modo que possibilita a atuação em outras tarefas para melhorar a força de trabalho da Previdência. Assim, ocorrerá um reconhecimento espontâneo de direitos.

Para facilitar o processo, o INSS juntará seus sistemas ao Conselho Nacional de Justiça, o que possibilitará que o processamento do benefício aconteça em até um minuto.

A intensão, seria fazer com que tenha as informações imediatas em processos para a ciência de autores, advogados e magistrados. Dessa forma, os volumes de pedidos por benefícios assistenciais que vierem através da Justiça serão respondidos de forma automática e muito agiu.

O novo sistema atenderá os seguintes segurados:

Quando devo dar entrada na Justiça contra o instituto?

Para tal fato, o método vai valer, para ações que forem para a Justiça. Vale lembrar, que o motivo disso, é porque o processo judicial contra o INSS tem demorado muito para resolver. Assim, o segurado que solicitou o benefício tem que aguardar, sem ter previsão de resposta.

O certo, seria, caso o segurado tenha intensão de mover uma ação contra o INSS, pedir ajuda da Justiça, se a Previdência Social não der o devido retorno do pedido no prazo estabelecido, que normalmente é de 45 dias para as pessoas que recebem por incapacidade.

Os benefícios do INSS serão antecipados
Imagem: Créditos/Canva

Em outra ocasião, quando o benefício é negado pelo instituto, e não paga o solicitante, que cumpriu todos os requisitos solicitados pelo órgão para que receba os valores.

Sendo assim, um advogado especialista precisa apresentar na justiça a defesa contando o que é necessário para o solicitante e solicitar para pedir o INSS e disponibilize o salário assim que possível.

Certamente, você também vai gostar:

Novo Auxílio de R$1.000 disponível através da Caixa

Não deixe de acompanhar diariamente o Supercuriosidade para não perder nada da economia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies