INSS bloqueia pagamento por 30 dias: Saiba mais
Saiba porque o INSS vai bloquear o pagamento dos benefícios por 30 dias

Atualmente, um novo critério do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) está deixando os beneficiários confusos quando se trata do pagamento dos benefícios pagos pelo órgão, visto que há uma chance de bloqueio dos repasses previdenciários e assistenciais durante 30 dias.
No fim do mês de setembro, o Governo Federal divulgou as novas regulamentações em relação à análise de concessão de benefícios do INSS, que poderá acarretar no bloqueio ou suspensão do mesmo. Com isso, sansões serão utilizadas com os segurados que tiverem irregularidades com as informações nas contas.
Que regra do INSS pode bloquear o benefício por 30 dias?
No final de setembro, o Governo Federal, juntamente com o Ministério do Trabalho e Previdência, publicou uma portaria que regulariza uma nova regra que está sendo chamado de “pente-fino”. A operação está direcionada principalmente em identificar alguns beneficiários que possam estar recebendo algum benefício sem ter direito.
Com isso, se houver qualquer suspeita de irregularidade, o benefício do INSS bloqueará, para que depois tenha uma análise ou apresentação de justificativa pelo segurado. Assim, o bloqueio dos segurados está sendo denominado de “bloqueio cautelar” por técnicos no assunto.
Em seguida, o governo define um tempo para que seja feito a regularização do cadastro. Contudo, até que o processo finalize, o pagamento do beneficiário pode ficar suspenso por até 30 dias. Para que o pagamento volte, precisará que o segurado entregue todos aqueles documentos que forem solicitados para comprovar a situação atual de renda ou até mesmo de saúde, caso ele esteja recebendo algum benefício relacionado à saúde.
Logo depois, o INSS fará a análise e resolverá se o Instituto suspenderá, cancelará ou se vai continuar tendo acesso ao benefício.
O que fazer se o benefício for bloqueado?

Em geral, os erros apontados são mais simples, como o erro de cadastro. Portanto, se você tiver alguma irregularidade em relação aos dados pessoais, como CPF ou até mesmo RG, poderá corrigir o erro facilmente.
Contudo, é preciso que beneficiário com o benefício bloqueado procure um atendimento em alguma das agências da Previdência no prazo máximo de 30 dias. Caso tenha necessidade poderá fazer o agendamento através do número 135 ou pelo site Meu INSS.
Certamente, você também vai gostar:
> Kit Antena Digital é distribuído pelo Governo Federal
Não deixe de acompanhar diariamente o Supercuriosidade para não perder nada da economia.