Nome Sujo: Revelado como consultar se seu nome tem pendência

Saiba como consultar o Nome Sujo

  • Uma forma simples de saber se você está com Nome Sujo, basta consultar no site do Serasa com seu CPF. O site é gratuito e é possível conferir a situação para reconhecer irregularidade ou negatividade no Sistema. Aqui vamos te mostrar exatamente como consultar seu nome.

No caso de haver dúvidas e inadimplências, logo, a pessoa estará com Nome Sujo. Com isso, a pessoa acaba tendo restrição de lojistas e instituições financeiras. Assim, a pessoa também terá dificuldade na liberação de crédito para empréstimos e financiamentos.

Saiba se você está com Nome Sujo

Primeiramente, você precisa saber que, para utilizar o serviço, será necessário o cadastro dos dados como, nome completo, CPF e data de nascimento. Também será necessário cadastrar um login e senha para acessar. O aplicativo Serasa também é uma opção para que deseja fazer a consulta no celular, disponível para Android e iOS. Confira o passo a passo:

  • Para iniciar consultar o Nome Sujo, entre no site Serasa Consumidor (serasa.com.br) e clique no botão ”cadastrar”, no canto superior direito. Coloque seus dados e crie uma senha para o seu perfil. Aceite os Termos de Uso e clique em ”criar conta grátis”.
  • Logo depois, confirme seu cadastro com o envio de um e-mail ou telefone e pressione ”Confirmar”. Se escolher a opção e-mail, por exemplo, entre na caixa de mensagens do endereço informado e, abra a mensagem do Serasa e clique em ”Confirmar Cadastro” para consultar o Nome Sujo.
  • Portanto, no Site do Serasa, é possível ver a atual situação do seu CPF. Também é possível conferir Serasa Score, pontuação que determina se tem um perfil de bom pagador, também podem ser observados.
  • Caso você esteja em situação irregular, você pode descer a tela para visualizar as dívidas em aberto.

Saiba como aumentar seu Score

É importante iniciar dizendo que a pontuação varia de 0 a 1.000. Portanto, quanto maior a pontuação, indicará que você paga suas contas corretamente e está com nome limpo. Além disso, as instituições financeiras fazem essa consulta antes de liberar o empréstimo e cartão de crédito.

Conforme o Serasa, para elevar o valor do score, a pessoa não pode estar com o Nome Sujo. Portanto, é necessário buscar os credores e negociar as suas dívidas. Também é muito importante que suas contas sejam pagas em dia, especialmente a fatura do cartão de crédito, evitando também o pagamento de juros.

Saiba consultar Nome Sujo com CPF
Imagem: Créditos/Canva

Por isso, uma dica importante é colocar as contas de consumo como energia elétrica, água, telefone e gás em débito automático no seu banco. Mesmo assim, depois de pagar todas as contas e limpar o nome, o seu score possivelmente permanecerá baixo por mais alguns meses.

Para poder aumentá-lo, mostre que suas contas estão em dia, e que você não deixará mais nada sem pagar. Só assim, as empresas avaliarão novamente seu perfil e o risco de liberar o crédito para você. Outra forma de melhorar o score depois do Nome Sujo é manter o seu cadastro atualizado nas instituições de proteção ao crédito, como a Serasa.

Caso as informações estejam exatas como idade, endereço e telefone, seu cadastro ficará mais confiável.

Certamente, você também vai gostar:

Auxílio Brasil: Problema em dados atrasa a segunda parcela

Não deixe de acompanhar diariamente o Supercuriosidade para não perder nada da economia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies