PIS/Pasep: Faça o saque usando o aplicativo do FGTS
Saiba como fazer o saque do PIS/Pasep pelo aplicativo do FGTS

Por meio aplicativo do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) os trabalhadores poderão fazer o resgate das cotas PIS/Pasep. Essas cotas podem chegar a R$ 24,6 bilhões. Também poderão fazer o saque dos valores aqueles herdeiros de pessoas falecidas que tinham direito a quantia.
Conforme a Caixa Econômica Federal, grande parte dessas pessoas que podem receber essa quantia já está na fase idosa e não sabe que poderá fazer a retirada do valor em questão. Assim, é possível verificar todas as informações sobre o processo de pagamento do PIS/Pasep através do aplicativo do FGTS.
Como funciona o aplicativo para fazer o saque do PIS/Pasep
O aplicativo está disponível para os sistemas iOS e Android. Além disso, a pessoa também poderá fazer o pedido de solicitação virtual para o saque do fundo. Assim, ela será capaz de transferir o valor para qualquer instituição bancária, sem custo, creditando o valor na conta em até 5 dias úteis.
Já os clientes da Caixa Econômica Federal, poderão consultar o valor do PIS/Pasep através do Internet Banking. Para fazer o resgate do valor você precisará do seu Cartão Cidadão e um documento de identificação original. Quando o saque forno valor de até R$3 mil reais, eles poderão ser feitos nas Lotéricas, agências da Caixa e no Caixa Aqui.
Já os valores do PIS/Pasep superiores a esse, o beneficiário precisará se dirigir até o interior de uma agência bancária com seus documentos originais do processo. Contudo, aquelas pessoas que herdaram o benefício, o processo pode ser um pouco mais complicado.

Será necessário fazer a solicitação diretamente em uma agência. Portanto, vai precisar levar os seguintes documentos em mãos: Certidão de Óbito, declaração emitida pelo INSS de dependente habilitado à pensão por morte, além do alvará judicial designando os beneficiários ao saque das cotas dos Fundos.
Caso ainda tenha ficado alguma dúvida sobre o processo, basta ligar para 4004-0104, para quem reside em capitais e regiões metropolitanas. Para as demais regiões, o número de contato é o 0800 104 0104. Precisamos lembrar que os valores sacados nesse benefício são relacionado as quantias arrecadados pelos contribuintes do Programa de Integração Social (PIS) e do Programa Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep).
Certamente, você também vai gostar:
> Auxílio Brasil: motivos que te impedem de pegar o empréstimo
Não deixe de acompanhar diariamente o Supercuriosidade para não perder nada da economia.