Vale Gás volta a ser pago em outubro

Saiba quais as datas de pagamento do Vale Gás e se você tem direito no benefício

De acordo com as regras e o calendário de pagamento do Vale Gás, ele será sempre nos meses pares desse ano de 2022. No decorrer do mês de outubro, será liberado novamente pelo Governo Federal o pagamento do benefício, também chamado de Auxílio Gás, em quem, está disponível as datas de pagamento.

Conforme o calendário, os primeiros pagamentos iniciam no dia 18 de outubro, seguindo a sequência até dia 31, sendo responsabilidade da Caixa Econômica Federal. De acordo com as regras do Vale Gás, os pagamentos serão feitos todos os meses pares desse ano.

Portanto, as parcelas ocorreram em conjunto com as parcelas do Auxílio Brasil, conforme o número final do Número de Inscrição Social (NIS). No mês de agosto, o benefício foi pago com um valor médio do botijão de 13 kg de gás liquefeito de petróleo (GLP), no valor de R$110.

Contudo, outrora tinha o valor médio integral da unidade, era então 50%. Assim, no mês anterior, cerca de 5,6 milhões de famílias receberam o benefício pelo calendário de pagamento do Vale Gás. De acordo com a Caixa, o mesmo valor pago no mês anterior, será o mesmo nos meses de outubro e de dezembro.

Então, este valor será pago somente até o mês de dezembro desse ano. Já em 2023, as famílias contempladas com o auxílio receberão o valor médio nacional de 50% do botijão de 13 kg. Veja abaixo as datas de pagamento do Vale Gás de acordo com o calendário divulgado pelo Governo Federal.

Calendário de pagamento do Vale Gás de 2022

Para quem será contemplado com o pagamento do Vale Gás, precisa observar o número no cartão do seu benefício, que será aquele antes do travessão. Assim, no dia 18 de outubro, vão receber aqueles que tiver o NIS 1, nesta ordem. Confira na tabela a data que você será contemplado com o pagamento do benefício, que é o mesmo do Auxílio Brasil.

Tabela de pagamento do Auxílio Brasil
Imagem: Créditos/Canva

Quem terá direito ao pagamento desse benefício?

Para que você seja contemplado pelo pagamento do benefício, é necessário que as famílias estejam inscritas no Cadastro Único. Confira os requisitos para receber o benefício do Vale Gás:

  • A renda famílias mensal per capita por pessoa, deve ser igual ou inferior a meio salário mínimo, sendo então hoje R$606;
  • Famílias cujo algum integrante recebe o BPC, recebe o valor do calendário de pagamentos do Auxílio Gás;
  • Registrado no Cadastro Único que tenha sido atualizado durante os últimos 24 meses;
  • Famílias com menor renda por pessoa;
  • Para famílias com maior quantidade de pessoas;
  • Famílias contempladas pelo Programa Auxílio Brasil;
  • Para as famílias com cadastro qualificado pelo gestor por meio do uso dos dados da averiguação;
  • Para as mães chefes de famílias e também, mulheres vítimas de violência doméstica que estão então sendo monitoradas, possuem a preferência de receber Vale Gás.

Certamente, você também vai gostar:

É possível antecipar o FGTS? Saiba como liberar

Não deixe de acompanhar diariamente o Supercuriosidade para não perder nada da economia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies